Competiu em Belgrado pela última vez. O terceiro dos Type D produzidos pela Auto Union desapareceu quando a Segunda Guerra Mundial terminou. Havia sido confiscado pela União Soviética, como indemnização pelo conflito. Enquanto os dois primeiros regressaram no virar do século, o último dos Type D construídos no pré-guerra só agora foi recuperado pela construtora alemã
Entre os veículos mais emblemáticos da engenheira germânica, estão certamente os Silver Arrows da Auto Union. Os três monolugares de competição desenvolvidos poucos meses antes da Segunda Guerra Mundial começar, acabaram resgatados pela URSS quando esta terminou. A expropriação russa surge após os célebres julgamentos de Nuremberga, nos quais os alemães se comprometeram a indemnizar as potências aliadas, que para além da União Soviética, incluíam também Reino Unido, Estados Unidos e França.
Quando o exercito Nazi invadiu a Polónia, numa acção que despontou o segundo maior conflito armado da história, estes veículos foram enviados para Zwickau, no leste da República Federal da Alemanha. O últimos dos Type D competiu pela última vez durante o Grande Prémio de Belgrado. Este facto pouco importância teria na história dos Silver Arrows da Auto Union, não fosse Paul Karassik sérvio. Entretanto adquiriu nacionalidade americana, mas Karassik, ainda criança, esteve presente nessa derradeira prova do Type D na antiga capital da Jugoslávia,
Este coleccionador automóvel procurou durante algumas décadas o paradeiro daquele Type D que descobriu na infância. No começo dos anos noventa, Paul Karassik encontrou os dois primeiros; ambos precisavam de restauros na carroçaria, desgastada pela negligência soviética, mas os motoros estavam quase intactos. Quatro anos passados, os dois foram apresentados em Nürburgring, numa competição que despontou o interesse da Audi em recuperar os Type D restaurados. Algo que acabou por acontecer na transição do século passado.
Karassik nunca encontrou o último dos Silver Arrows da Auto Union, mas os responsáveis pela construtora alemã decidiram retomar essa procura. Em setembro, durante o próximo encontro de clássicos em Goodwood, no Reino Unido, os três reencontrar-se-ão quase setenta anos depois, agora que os responsáveis pela Audi encontraram finalmente o elemento perdido algures na distante Rússia.
Quando o exercito Nazi invadiu a Polónia, numa acção que despontou o segundo maior conflito armado da história, estes veículos foram enviados para Zwickau, no leste da República Federal da Alemanha. O últimos dos Type D competiu pela última vez durante o Grande Prémio de Belgrado. Este facto pouco importância teria na história dos Silver Arrows da Auto Union, não fosse Paul Karassik sérvio. Entretanto adquiriu nacionalidade americana, mas Karassik, ainda criança, esteve presente nessa derradeira prova do Type D na antiga capital da Jugoslávia,
Este coleccionador automóvel procurou durante algumas décadas o paradeiro daquele Type D que descobriu na infância. No começo dos anos noventa, Paul Karassik encontrou os dois primeiros; ambos precisavam de restauros na carroçaria, desgastada pela negligência soviética, mas os motoros estavam quase intactos. Quatro anos passados, os dois foram apresentados em Nürburgring, numa competição que despontou o interesse da Audi em recuperar os Type D restaurados. Algo que acabou por acontecer na transição do século passado.
Karassik nunca encontrou o último dos Silver Arrows da Auto Union, mas os responsáveis pela construtora alemã decidiram retomar essa procura. Em setembro, durante o próximo encontro de clássicos em Goodwood, no Reino Unido, os três reencontrar-se-ão quase setenta anos depois, agora que os responsáveis pela Audi encontraram finalmente o elemento perdido algures na distante Rússia.
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