segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Rolls-Royce altera logo


Pela primeira vez em 108 anos de história, a Rolls-Royce alterou o logótipo do duplo R. A razão foi de força maior, associar-se aos Jogos Olímpicos de Londres 2012
 
A cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres contou com a participação de inúmeros automóveis, motos, autocarros e camiões envoltos em papel de jornal, porque organização e patrocinadores não permitiam qualquer espécie de “branding”. Uma imposição de sucesso duvidoso, pois os automóveis e as respetivas marcas eram facilmente reconhecidos pela silhueta…
 
 
Rolls-Royce contornou esta situação alterando, pela primeira vez em 108 anos, o clássico logótipo do duplo R. Nos três Phantom Series II Drophead Coupé que na cerimónia de encerramento transportaram os artistas   a tradicional assinatura da marca foi substituída por uma representação do Spirit of Ecstasy combinada com a bandeira inglesa e a inscrição Londres 2012.
 
 
As referências aos Jogos Olímpicos marcam também presença no centro do volante, dominado por uma coroa de louros e uma tocha, e nas jantes. Estas utilizam uma tecnologia que lhes permite manter o centro sempre direito para que se possa ler a inscrição Londres 2012 e o lema olímpico “Citius, Altius, Fortius” – mais rápido, mais alto, mais forte.
 
 
Para terminar a soleira das portas tem a representação de uma coroa de louros e a inscrição: Londres 2012 feito em Goodwood, Inglaterra, uma de três unidades. Não há informações sobre os preços, mas serão certamente peças apreciadas por colecionadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário