A BMW está a ponderar uma estratégia de marketing diferenciada face aos seus concorrentes, que prevê a comercialização online da sua gama de modelos elétricos. O principal motivo desta aposta está relacionado com a redução de custos, eliminando assim a necessidade de uma rede de concessionários vasta.
Esta é uma forma de contrariar os custos elevados da produção destes modelos e assegurar o lucro da empresa, garante Ian Robertson, o chefe do departamento de marketing do construtor alemão: "Partimos, claramente, com o objetivo de ter lucro em cada lançamento que fazemos", afirmou à agência Bloomberg. "Esta é uma linha de produção como qualquer outra e pretendemos lucrar desde o primeiro dia", acrescentou.
Quem comprar modelos via internet não poderá, obviamente, testá-los antes, por isso os especialistas garantem que este tipo de estratégia levará anos até obter resultados significativos.
Para espalhar a palavra sobre a nova gama de carros elétricos e fazer com que potenciais clientes os possam experimentar, a BMW embarcou numa viagem chamada "BMW i born eletric tour", que percorrerá seis grandes cidades mundiais durante os próximos doze meses. A tourné arranca em Roma e irá passar por Dusseldorf, Tóquio, Nova Iorque, Londres, Paris e Xangai.
A marca irá ainda abrir lojas específicas (as chamadas "BMW i store") onde os modelos estarão expostos ao olhar dos habitantes de várias cidades. Londres irá receber a primeira
Esta é uma forma de contrariar os custos elevados da produção destes modelos e assegurar o lucro da empresa, garante Ian Robertson, o chefe do departamento de marketing do construtor alemão: "Partimos, claramente, com o objetivo de ter lucro em cada lançamento que fazemos", afirmou à agência Bloomberg. "Esta é uma linha de produção como qualquer outra e pretendemos lucrar desde o primeiro dia", acrescentou.
Quem comprar modelos via internet não poderá, obviamente, testá-los antes, por isso os especialistas garantem que este tipo de estratégia levará anos até obter resultados significativos.
Para espalhar a palavra sobre a nova gama de carros elétricos e fazer com que potenciais clientes os possam experimentar, a BMW embarcou numa viagem chamada "BMW i born eletric tour", que percorrerá seis grandes cidades mundiais durante os próximos doze meses. A tourné arranca em Roma e irá passar por Dusseldorf, Tóquio, Nova Iorque, Londres, Paris e Xangai.
A marca irá ainda abrir lojas específicas (as chamadas "BMW i store") onde os modelos estarão expostos ao olhar dos habitantes de várias cidades. Londres irá receber a primeira
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