sexta-feira, 13 de julho de 2012

Portugal destaca-se em participações no GT Academy


Portugal alcançou mais de 38.000 participações de jovens que procuram alcançar o sonho de ser piloto

Portugal destaca-se em participações no GT AcademyA fase de qualificação on-line da GT Academy, competição organizada pela Nissan e PlayStation, encerrou com mais de 830.000 participantes europeus a fazerem download da demo de qualificação on-line.
Portugal alcançou mais de 38.000 participações, tendo sido o sétimo país europeu com mais participações e o primeiro se tivermos em conta o rácio com número de habitantes.
A demo, baseada no popular jogo Gran Turismo 5 para a PlayStation 3, obteve a esperançosa participação de pilotos de 14 países, com os jogadores a completarem uma série de desafios de condução. A demo de qualificação utilizou diferentes automóveis virtuais da Nissan, numa grande variedade de circuitos, antes de culminar no desafio de uma volta “ao volante” do Nissan 370Z numa nova versão virtual do circuito Twin Ring Motegi.
Para a Final Nacional portuguesa juntar-se-ão aos 16 finalistas já apurados on-line mais 16 pilotos que serão seleccionados num evento ao vivo único e que terá lugar no dia 12 de Julho, em Lisboa, no Game On. Os 32 apurados estarão na Final Nacional, que se vai realizar a 13 e 14 de Julho no Autódromo do Estoril.
A GT Academy é uma iniciativa criada pela Nissan e pela PlayStation. No seu quarto ano de existência, a GT Academy foi expandida para incluir competições separadas para a Europa (Reino Unido e Irlanda, França, Itália, Espanha, Portugal, Benelux, Áustria, Suíça e Polónia), Alemanha, Estados Unidos da América (EUA) e Rússia.
Os pilotos mais rápidos de cada país serão convidados a participar nas Finais Nacionais antes da acção se deslocar para a competição final do Race Camp, no famoso circuito de Silverstone, em Agosto. No seguimento da expansão do programa GT Academy, em 2012, quatro Race Camps estarão em disputa em Silverstone, para os vencedores das séries Europa, EUA, Alemanha e Rússia. Posteriormente, os quatro vencedores serão submetidos a um intenso e abrangente Programa de Desenvolvimento de Pilotos como preparação para a obtenção da licença de corrida internacional, que lhes permitirá disputar as 24 Horas do Dubai, que terá lugar em Janeiro de 2013, aos comandos de um Nissan 370 Z GT4 de competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário