sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mitsubishi vende fábrica por um euro


O acordo de venda da fábrica foi estabelecido com a garantia de nenhum dos 1500 funcionários poder ser despedido

A venda foi acordada a preço simbólico, uma vez que a marca nipónica pretende focar-se nos mercados emergentes, onde se prevê que o crescimento das vendas seja maior do que nos países desenvolvidos. No entanto, para vender a unidade de produção a este preço, a Mitsubishi impôs a condição de nenhum dos 1500 funcionários da fábrica poder ser demitido.Mitsubishi vende fábrica por um euroA Mitsubishi Motors anunciou a venda da sua única fábrica na Europa ocidental, na Holanda, a NedCar, pelo preço simbólico de um euro ao construtor de autocarros VDL Group.
A Mitsubishi já havia demonstrado disponibilidade para vender a sua fábrica holandesa, onde são produzidos os modelos Outlander e Colt, há algum tempo, porém só agora chegou a um princípio de acordo com o VDL Group, devendo o processo de venda ficar concluído apenas em Dezembro. Serão assim transferidas a totalidade das 550.950 acções da fábrica.
Entretanto, de acordo com a imprensa internacional a BMW já terá anunciado que pretende celebrar um acordo com esta unidade para a concentração da produção dos modelos Mini.
Neste contexto, a Mitsubishi anunciou já que irá iniciar novas linhas de produção na Indonésia e na Tailândia, ainda no decorrer do presente ano. A marca japonesa pretende ainda aumentar a produção na China e no Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário