segunda-feira, 16 de julho de 2012

Peugeot España reduz rede secundária





Considerando a sua rede de oficinas autorizadas e agentes locais demasiado extensa, atendendo à situação actual do mercado e às previsões de evolução no futuro, a Peugeot España irá lançar no terreno um plano de reestruturação da sua rede de distribuição, porque entende que no momento o negócio não é rentável para a marca, nem para os operadores a ela ligados.

Cerca de 330 oficinas oficiais de marca e 290 agentes de venda ou reparadores estão abrangidos por este plano. A rede primária da Peugeot España ainda conserva 150 concessionários, com venda de veículos, oficinas e distribuição de peças. Este plano de reestruturação foi apresentado por altos responsáveis da Peugeot no país vizinho, numa assembleia geral da Asoap, associação de oficinas autorizadas e agentes Peugeot, que se realizou em Madrid com enorme assistência.

Os operadores da rede secundária Peugeot  em Espanha ainda têm uma hipótese remota de permanecerem na rede oficial da marca, se conseguirem realizar os investimentos previstos no plano e que a marca considera indispensáveis para relançar a sua actividade. A opção dos que não conseguirem reequipar-se será fechar as portas ou converterem-se em oficinas multimarca independentes.

Tal como aconteceu com os agentes excedentários da Citroen em Espanha, que se reuniram numa rede multimarca (Eurorepair) criada para o efeito, apoiada pelo construtor, os desistentes da rede oficial Peugeot poderão também formar uma rede do mesmo tipo por iniciativa e risco próprios, comprometendo-se a Peugeot a prestar todo o apoio possível.

A marca Eurorepar é também a marca de peças de veículos de gerações anteriores do Grupo PSA, podendo os novos aderentes utilizar o mesmo nome ou não, segundo a sua aposta.

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