domingo, 22 de julho de 2012

Schumacher e Rosberg constroem motor do Mercedes CLS 63 AMG


Foram as valiosas mãos dos dois pilotos da Mercedes que ajudaram a construir o motor da primeira unidade do CLS Shooting Break 63 AMG usado na apresentação oficial ao público.
Os pilotos de Fórmula 1 são normalmente dotados de uma habilidade de mãos acima da média, mas a maioria são hoje especialistas em pouco mais do que conduzir, que já não é pouco. Já lá vai o tempo de pilotos engenheiros como Mark Donohue ou Dan Gurney. Ainda assim, Michael Schumacher e Nico Rosberg, atuais pilotos da Mercedes na Fórmula 1, aceitaram "sujar" as suas mãos de ouro para construir um motor para a nova CLS Shooting Break. Mas claro que não o fizeram por menos do que o bloco que equipa a versão 63 AMG.

Ambos ajudaram na construção das cabeças dos cilindros e instalação dos pistons no motor V8 157 M, sob o olhar atento e experiente do engenheiro-chefe. Para assinalar este motor tão especial, no seu topo, como é normal nos blocos preparados pela AMG, vai estar uma placa assinada por Schumacher e Rosberg.

"Tal como nós, estes engenheiros trabalham com os mais altos níveis de precisão e mostram realmente a arte da engenharia para desenvolver os veículos mais potentes da Mercedes", disse Rosberg. "Foi um desafio interessante para ajudar a montar o motor V8 AMG. E uma comparação interessante em relação ao que fiz com o nosso motor de Fórmula 1 no ano passado", explicou Michael Schumacher.

O bloco 5.5 litros twin-turbo oferece 525 CV e a unidade construída em parte por Schumacher e Rosberg foi montado na unidade que serve de estreia oficial do Mercedes CLS Shooting Brake 63 AMG, que tem lugar hoje, sábado 21, no Hockenheimring.
 
Veja o vídeo:
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário