terça-feira, 24 de julho de 2012

Mercedes aposta em cintos traseiros insufláveis


Através desta tecnologia de segurança automóvel, a largura dos cintos traseiros poderá aumentar três vezes a sua dimensão em caso de acidente, pelo que a redistribuição das forças aquando do impacto, permitirá evitar lesões crânio-encefálicas, torácicas ou vertebrais graves
Que a construtora germânica desenvolve veículos rápidos, ninguém terá qualquer dúvida, numa tendência quase genética na Mercedes, como resultado das suas participações em algumas das mais importantes competições automobilísticas do século passado. 


Por outro lado, haverá ainda quem desconheça a sua intervenção no desenvolvimento de algumas tecnologias de segurança automóvel, como pré-tensores de cinto de segurança, air bags, sistema de travagem anti-bloqueio ou controlo de estabilidade electrónico. É certo que a Mercedes não desenvolveu estas tecnologias laboratorialmente, no entanto, a construtora alemã apostou desde cedo na sua utilização, sendo pioneira numa época de constante desrespeito pelas normas de prevenção rodoviária.


Não surpreende portanto, esta aposta em cintos de segurança insufláveis, uma tecnologia que será implementada brevemente nos veículos Mercedes, como garantem os seus responsáveis. Quando os cintos de segurança insuflam durante o impacto, a largura destes quase triplica, pelo que a melhor distribuição das forças que daí resultem, permitirá evitar lesões cranianas, torácicas ou vertebrais graves.


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