A terceira geração do familiar compacto espanhol surgirá nos principais mercados europeus no início do próximo ano, meses antes do novo Volkswagen Golf, com uma plataforma nova, formas mais consensuais e uma ampla gama de motorizações.
Em termos estéticos, o novo Leon não é muito mais que um Ibiza de maiores dimensões, com a marca espanhola a apostar em formas mais convencionais que na anterior geração. Exemplo disso são os puxadores das portas traseiras em posição tradicional - na anterior geração encontravam-se dissimulados no pilar traseiro.
Também o habitáculo parece ser mais «consensual», saltando à vista o «bloco» no topo da consola, que engloba as saídas da ventilação e o ecrã tátil, que não inclui o sistema MMi.
A oferta mecânica deverá ser composta por uma ampla gama de motorizações a gasolina e diesel, incluindo o motor 1.2 TSi e 1.6 TDi de 90 e 105cv, e uma versão híbrida Plug-in (de ligar à tomada), esperada para 2014.
A primeira aparição pública está agendada para o próximo mês de setembro, no Salão Automóvel de Paris.
Sem comentários:
Enviar um comentário